Pós-graduação Lato Sensu
Corpo e Movimento na Educação

A Pós-graduação Corpo e Movimento na Educação é um convite a todos que desejem pensar em caminhos de aprendizagem que incluam o conhecimento e a prática do/no corpo como parte essencial de seus processos.

IMG_20220514_100626798_edited.jpg
Venha fazer sua Pós-Graduação na Pedagogia Para Liberdade!

Entendemos que o conhecimento sobre nosso corpo e suas práticas nos é reiteradamente negado e socialmente o corpo costuma ser reconhecido ora como lugar da dor, da incapacidade, ora como espaço de controle e imposição de padrões.

Propomos com esse curso trazer outras informações sobre o que chamamos de “instância-corpo”, partindo da visão da aprendizagem e exploração da cognição como um processo necessariamente corporal.

Partir do corpo para acessar a educação como um todo nos abre novas e infinitas possibilidades e ferramentas para acompanhar o desenvolvimento de educandos, incluindo nos processos de educação o sentir-se de maneira plena, confortável, potente e prazerosa. Dito isso, nos perguntamos: qual o papel do corpo e do movimento numa educação que instaure novos futuros? Que futuro queremos?

Com a Pós-graduação Corpo e Movimento na Educação desejamos ativar e motivar os corpos – de educadores e alunos, para se desenvolverem em sua ampla capacidade funcional e expressiva, se comunicando e atuando no mundo de maneira saudável e sensível.

Informações

  • Profa. Leticia Nabuco, educadora somática e artista do corpo, CMA (Certificated Movement Analist) formada pelo LIMS (Laban Institute of Movement Studies, especialista em Sistema Laban/Bartenieff e Licenciada em Dança pela Faculdade Angel Vianna-FAV, gestora do Diversão e Arte Espaço Cultural, professora de Corporeidade da graduação Pedagogia para Liberdade e da pós-graduação em Sistema Laban/Bartenieff (FAV).

  • Profa. Juliana França, artista e educadora, é graduada em Dança pela UNICAMP e especialista em Estudos Contemporâneos em Dança pela UFBA professora da rede municipal de ensino de São Paulo.

  • Professores convidados de acordo com as temáticas de cada módulo.

  • Duração de 12 meses.

  • 45 vagas.

  • Modelo semipresencial. A matriz contempla uma carga horária de 363 horas. As aulas síncronas acontecerão em 10 (dez) módulos e 1 (uma) imersão presencial descrita abaixo.

  • Ao fim do curso, o(a) aluno(a) receberá certificação de Especialista em Corpo e Movimento na Educação.

Leia o edital com atenção para ter acesso a lista de documentos necessário fazer sua matrícula

Envio de documentos de matrícula: 10/02/2023 

Deferimento de matrícula: 20/02/2023 

Pagamento da matrícula: até 25/02/2023 

Primeira aula: 07/03/2023