top of page
tb_LOGO_01.png

São muitos os caminhos que nos levam à educação. Alguns de nós sonhamos em ser professores e optamos por essa formação desde a primeira graduação. Para outros, o interesse pela educação e pelas crianças é despertado mais tarde, muitas vezes depois de já terem outra carreira profissional traçada. E é para e com esse segundo grupo de pessoas que nós, da Pedagogia para Liberdade, construímos a nossa Licenciatura em Pedagogia para portadores de diploma (segunda graduação)!

TB_Base.png
Faça sua segunda graduação
na Pedagogia Para Liberdade!

A Pedagogia para Liberdade nasceu em 2015, em Juiz de Fora (MG), como uma iniciativa que reunia professores de outras áreas do conhecimento, pais e mães que, encantados pelas crianças, se propuseram imergir ainda mais no universo infantil a partir da perspectiva do educador. Para isso, nos organizamos como polo da da União Brasileira de Faculdades – UniBF  para efetivar a formação em Licenciatura em Pedagogia para portadores de diploma (segunda graduação), a fim de formar sujeitos que possam atuar nos primeiros anos do ensino fundamental e na educação infantil, na gestão escolar, orientação, supervisão, administração e inspeção escolar, bem como nas  disciplinas pedagógicas do ensino médio e magistério. 

Nossa segunda graduação em pedagogia compreende um total de 20 meses, com 21 disciplinas que se distribuem nos módulos online. No intuito de abarcar as vivências com o corpo, ritmos, brincadeiras e elementos da cultura da infância, temos uma imersão presencial prevista na estrutura curricular. Tivemos a liberdade de construir um percurso formativo que dialoga com várias das pedagogias libertárias e que valoriza professores que atuam na escola básica em suas práticas vivenciais nas salas de aula. A Pedagogia para Liberdade existe e se alimenta diariamente porque acreditamos que a educação é um caminho vigoroso de transformação no mundo. 

Hoje te convidamos a fazer parte desse projeto conosco!

Requisitos mínimos

  • Ter uma Graduação em algum curso de nível superior (bacharelado ou licenciatura);

  • Disponibilidade para participar dos os encontros presenciais/imersão e online. Infrequência implica na impossibilidade do recebimento do certificado de conclusão do curso;

  • Ter disponibilidade de dedicação semanal de no mínimo 15 horas, para que seja possível o desenvolvimento das atividades avaliativas, estágios, atividades complementares;

  • Acesso regular ao e-mail e à internet e conta de email no GMail.

Resumo de Datas

Início das Inscrições: 10/12/2023 

Fim das Inscrições: 15/03/2024

Pagamento da taxa de matrícula: Até 3 dias úteis após o preenchimento da inscrição

Primeira aula síncrona TB08 A: 13/04/2024

Primeira aula síncrona TB08 B: 27/04/2024

Previsão para Imersão Presencial: 15 a 17 de novembro de 2024

bottom of page